23 de agosto de 2010

Aniversário

Da janela do meu quarto, vejo o sol de pôr. Aos pouco o astro-mestre vai se despedindo e colorindo com seus raios, o azul do céu. A magia da natureza é simplesmente encantadora. O sol se vai e a lua chega. As estrelas se aprontam para brilhar numa imensidão escura. Ir e vir, chegar e partir, brilhar e se pôr. Quantos manhãs e quantos dias em 20 anos? Tudo passa tão rápido e vai ficando para trás, que a gente nem se dá conta das coisas que aconteceram. Fica apenas as marcas de noites e dias que se passaram. Fazer aniversário é como renovar o contrato com a vida: Ei garoto, por que não fazer diferente por agora? Um contrato onde multas e cláusulas são definidas por nós mesmos, já que cada caminho e cada direção, parte dos nossos pés. Talvez este aniversário seja diferente de todos. Deve ser amadurecimento, deve ser crescimento, mais eu arriscaria dizer que é mudança. Não fiquei ansioso, não esperei muita coisa, mas desejei incessantemente mudar. Das pequenas, passando pelas médias e chegando as extremas coisas, resolvi que podia ou tentaria fazer diferente. E não é impossível. A vida me grita e me pede reação. É arriscar ou arriscar. Meus sonhos continuam os mesmos, meu sorriso nunca mudou, minha esperança vai comigo aonde eu for e a família e os amigos, não saem do coração. De fato, a riqueza está nas coisas simples, nos sentimentos, numa conversa, numa mensagem de texto, numa carta e nas pessoas que você encontra durante a trajetória. Sou rico. A responsabilidade me chama de tal maneira, a assumir as minhas ações e responder por elas. Iniciativa, eu diria. Olhar a vida, é como ver pela janela, a paisagem que se encontra a disposição. Noites aparecem, mas são seguidas de manhãs calorosas, e ver que tudo isso tem um sentido e um consequente aprendizado, faz acreditar e depositar confiança na vida que se vive, e na vida que se tem pela frente. O que me move é a vontade, é o sonho, a felicidade e uma força superior chamada: DEUS. Hoje são 20, amanhã serão 30,40, 50 e não importa até onde isso vai dar. Escrevo a minha história para a eternidade. Sou sonho, sou vida, sou Carlos Eduardo.

3 comentários:

  1. E é isso mesmo, a gente tem que encarar o aniversário como um recomeço, deixar o passado para trás e aprender com as nossas experiencias. Muito bom o texto Carlos Eduardo Alvim! =P

    ResponderExcluir
  2. Err... Eu não gosto de ter datas como marco de recomeço. Nem aniversário e nem ano novo. Eu não gosto de me prender a essas datas para pensar em viver diferente, em sonhar com outras coisas, em mudar de atitude... Acho que isso gera procrastinação! Ao invés de pensar que o aniversário te faz um convite para mudar, talvez seja interessante pensar em mudar para já chegar diferente no dia do aniversário. Ai comemora.

    ResponderExcluir
  3. Essa aí de cima é uma ridícula que acha que sabe tudo da vida. Eu não sei, mas pra fazer um comentário tão irrelevante num texto tão lindo, ela tem que ser ridícula. E cá entre nós, cada um tem sua opinião. (Por falar nisso, você perguntou a dela?) Mas enfim, acho que quando pensamos e decidimos mudar para melhor, ou simplesmente mudar, não importa a hora...
    Como já dizia o poeta, "Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem..."
    E você que está começando agora, jovem jornalista, ainda tem muito o que sonhar, muita coisa para aprender e está no caminho certo.
    Só não se esqueça de sempre seguir suas convicções, mas ceder quando necessário e ouvir os mais experientes.

    ResponderExcluir