29 de agosto de 2010

Prazer em conhecer

E no vai e vem da vida, as coisas acontecem. Planejadas, ao acaso, encontros, destinos que se cruzam sem um porquê definido. Conhecer pessoas é sempre bom. É descobrir valores e visões diferentes sobre o mesmo mundo que se vive. E nestas descobertas, você cativa e é cativado, se permite ao que não é familiar, e depois de uma prosa, uma conversa, ou uma resenha, cria-se uma intimidade tão particular, que você já se põe a discutir sua vida (e seus problemas) com o outro. Grandes amizades podem nascer de um encontro de cinco horas, de um papo de dez minutos pelo telefone, de uma conversa pela internet e até de um beijo. Você se maravilha, encontra igualdades, cria confiança - essa, a mais importante. É por isso que não canso de depositar nas pessoas o papel de escritoras coadjuvantes da nossa vida. Não falo isso, no sentido de que nossas realizações devem ser pautadas pelo que os outros pensam, longe disso. O sentido de escrever, está no agir colaborativo. Aquele que acompanha, que se preocupa, que quer o bem, que manda um alô e que indiretamente está presente. Presença em pensamento. O prazer da vida não está nas coisas boas, mas nas pessoas que ao longo dela, nos proporcionam momentos bons e insubstituíveis. E é isso que move. Muito prazer. Prazer em conhecer você.

7 comentários:

  1. Belo texto...
    Prazer em te conhecer a 8 anos! =)

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo e você um verdadeiro poeta hein Edu. Mas tem um errinho. Na frase "se cruzam sem um porque definido", se escreve porquê, de motivo, razão.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Peço desculpas por estar sendo chato, mas achei mais um erro e nós jornalistas temos que ser francos né? Na frase "O prazer da vida, não estão nas coisas boas" o verbo seria "está" não?

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo, obrigado pelas observações. Texto corrigido!

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida alguma é o melhor. Prazer em conhecer você ;D

    ResponderExcluir