13 de fevereiro de 2011

Alô, amizade!

O José Augusto fez sucesso cantando uma música que simplifica a necessidade do ser humano. O refrão dela é mais ou menos assim: "De que vale ter tudo na vida...De que vale a beleza da flor...Se eu não tenho mais teu carinho...Se eu não sinto mais teu calor...". Deixando de lado o teor romântico da música e aproveitando a composição do cantor, retornamos a velha máxima de que as coisas materiais não substituem as coisas abstratas, e sempre fundamentais. Quem é que não quer ter um carinho de vez enquando? Quem não quer ouvir de alguém um "Como você é especial para mim"? Quem não quer se sentir realizado naquilo que faz? Bens materias são consequências de um produto maior conhecido por muitos nomes: atenção, incentivo, carinho, companherismo e amizade. Por falar em amizade, deixo que Vinícius de Moraes conduza [e conduza de maneira brilhante] a conversa e explique essa relação que nos faz tão únicos e importantes para alguém. "Amigos = combustível que impulsiona sonhos, realizações e a vida!"

Soneto do amigo
(Vinícius de Moraes)

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Um comentário:

  1. Hoje,vou me direcionar a você.

    Às vezes, temos a necessidade de ouvir certas coisas..e têm certas coisas que não sabemos mesmo como dizer.
    Talvez, eu já tenha falado tudo que eu tinha que dizer...ou talvez, você tenha se esquecido. Mas, isso não tem importância. O que importa é afirmar nossos sentimentos para que nossas palavras tenham valor.

    E, o que posso dizer de você e a você?!
    É fácil, pois o conheço como minha palma da mão!
    É uma pessoa extremamente especial, de brilho único e talento ímpar.
    Que em minha vida, não é apenas meu amigo, é muito mais que isso.
    Que é meu "pai" quando necessito de força.
    Que meu "irmão" quando preciso de alegria.
    Que é meu "namorado" quando preciso de carinho e atenção.
    Que é meu "esposo" quando me apoia nas minhas descisões e me levanta quando estou cansada.
    Que é meu "filho" quando quer colo e conselhos.
    Que é meu AMIGO em todos os momentos da minha vida...Nos meus dias, nos meus meses,ao longo desses muitos e muitos anos de amizade. Talvez, desde que o mundo é mundo...
    Preto,
    trago-o sempre em orações, pensamentos, sonhos, comentários e lógico no meu coração.
    Posso não ser uma excelente e exemplar amiga, mas...sou o que posso e devo ser, para que tenhamos cada um, espaço e crescimento pessoal.

    Deus vive colocando pessoas em nossas vidas. O motivo? Não entendemos. Mas, sou muito grata a Ele por tê-lo colocado em meu caminho e por ter feito com que você permanecesse nele.

    Digo com toda certeza que, foi com você que aprendi a perdoar, a recomeçar, a mudar e principalmente a amar.

    Meu amigo, amo-te muito e o que mais quero ver é você feliz!Por isso, digo-lhe sempre: Seja Feliz e não espere..o tempo é pouco e a caminhada é longa, mas não se esqueça sempre estou com você!

    Beijos no seu coração!

    ResponderExcluir