4 de outubro de 2010

31 de outubro a gente decide

Nem Dilma, nem Serra. No primeiro turno das eleições para presidente do país, Marina Silva roubou a cena e ganhou destaque, deixando a disputa para o pós-Lula ainda mais emocionante. Os seus quase 20 milhões de votos em todo o país embaralhou uma eleição, que segundo as pesquisas, poderia ter sido definida neste 03 de outubro.
O desempenho da candidata do PV no último debate antes do pleito elevou a sua preferência entre o eleitor e causou uma estagnação nos número de Dilma e Serra. Levando em conta os votos nos estados Marina faturou no Distrito Federal, com 41,96% dos votos válidos, mas no panorama geral, os votos recebidos foram insuficientes para para levá-la ao segundo turno.
A partir de agora as campanhas da petista e do tucano vão em busca de seus eleitores e principalmente do apoio de Marina Silva. Em seu discurso, Marina defendeu uma discussão ampla entre a cúpula do PV que participou da campanha à presidência. São 21 pessoas, dez assessores escolhidos por Marina e dez representantes escolhidos pela sua legenda, além do presidente do partido, José Luiz Penna. Considerando as bases nas candidaturas estaduais, PSDB e PV parecem ser mais íntimos. Nesta José Serra pode sair lucrando.
Os próximos dias prometem reviravoltas no campo político nacional. Se a companhia de Lula era o aconchego do primeiro turno, o pulso firme e o apoio de Marina a um dos candidatos no segundo turno pode definir a(o) dona(o) da faixa presidencial nos próximos quatro anos. Quem conseguir juntar a sua bandeira ao verde da acreana começa a disputa com pelo menos 19.636.335 votos. A cadeira mais cobiçada do Brasil está em jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário