9 de dezembro de 2010

Fatalmente

Ele aguardava algum sinal. Sentado na cama, ele pensava nos beijos e nos encontros de um curto relacionamento. No pensamento, trazia a vontade de fazer tudo aquilo de novo. Foi para o banho, desfez a barba, se untou de cremes e ficou bonito. As horas se passaram e nada. Nenhum recado, mensagem ou sinal, nem mesmo por telepatia. No criado mudo, um pedaço de papel serviu de refúgio. Com os olhos lacrimejados e a mão trêmula, conseguiu desabafar nas letras:


“Hoje eu acordei esperando uma ligação sua. Tomei banho, vesti a melhor roupa que tenho e me perfumei só para te ver. Depois de um tempo, eu descobri que existe mais você em mim do que eu pensava, e estava contando as horas e esperando o momento para lhe falar isso. Queria dizer como você é especial e como todos os nossos encontros foram bons e agradáveis. Sim, as palavras que você sempre quis escutar seriam ditas sem esforço nenhum. Mas não, parece que toda a minha investida foi em vão, ou se perdeu pelas curvas da cidade. Sinceramente, isso me cheira a sintomas de desistência, e prefiro acreditar que sim. É melhor ter desistido, do que ser indiferente a mim. A indiferença é traiçoeira, sufoca e mata aos poucos. Eu queria comprar a maior batalha com o mundo, lutar até o fim, mas fui vencido pela guerra. Uma guerra que eu mesmo criei e que saio dela, perdedor. Entre erros e acertos, vitórias e derrotas, sou feliz pelo que aconteceu. O destino, responsável por nos unir, será o mesmo que escreverá os próximos capítulos de nossa tão breve história. Mas ainda te aguardo...”

Suspirou. Olhou para frente, viu sua imagem projetada no espelho e deu um sorriso. Era preciso continuar. Tomou seu chá e foi aproveitar as belezas que aquele dia, e a vida, lhe oferecia.

6 comentários:

  1. Uma das coisinhas mais sensíves e bonitas que eu poderia ler.

    ResponderExcluir
  2. E uma das que eu não canso de ler, reler, re-reler...

    ResponderExcluir
  3. "Pensamentos valem e vivem pela observação exata ou nova, pela reflexão aguda ou profunda; não menos querem a originalidade, a simplicidade e a graça do dizer"
    Machado de Assis

    ResponderExcluir
  4. A busca..O encontro..
    A certeza de que nem sempre é preciso estar perto pra estar junto..
    O cheiro..O toque..
    A sensação de renovação a cada dia..
    O olhar..o gesto..
    As palavras que muitas vezes nos faltam..
    É..
    O amor..
    Faz o ser humano se conhecer melhor!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sinceramente não sei definir este belo texto. Não sei se você está apaixonado por uma pessoa e ela lhe inspirou a fazer isto, mas se realmente for isso, eu gostaria demais de ser essa pessoa. Que sorte a dela não? Belas palavras, continue neste mesmo ritmo, você vai longe.

    ResponderExcluir
  6. "Mas o mundo é tão pequeno, fatalmente vai me ver passar..."

    - Mombojó

    É, querido. Fatalmente. Eu prometi que vinha, vim. Saber falar e direcionar a fala é uma habilidade que poucos têm e quanto a isso nem me preocupo, sei que você sabe se articular. O que eu penso ser mesmo triste dessa historinha que você contou, esteja apaixonado ou não, é o alvo entender e fazer que não. Acho que a gente não lê só as linhas, mas as entrelinhas também, e na maioria das vezes - pra não dizer que em todas - elas se completam.
    Às vezes esperar uma confirmação para agir faz ficar tarde demais. Mas é uma questão de escolha, e toda escolha remete uma perda. Eu escolhi vir aqui e ler essas palavras honestas, e isso me fez perder o receio de dizer o que sinto em situações como essa. Inspirador. Sincero.

    ResponderExcluir