10 de março de 2010

Desconexão

Resolvi declarar guerra a mim mesmo. Sim. Resolvi por abaixo todo o regime totalitário que insiste em me dominar. Cansei da mesmice, da rotina, das resenhas... Cansei de viver uma vida em vão. Cansei, mas não desanimei.
A batalha foi declarada! Cabeças rolaram, pessoas ficaram feridas e outras atiradas pelo campo. A guerra matou inocentes, massacrou os vilões e me fez assumir (ou reassumir) toda a tropa. Encaro meus medos, minhas tragédias, minhas ações e suas consequências.
A vitória é incerta? Se depender de mim, não será. Sei que os incrédulos, os hipócritas de plantão e os boêmios da vida alheia grunhirão algumas meias palavras e cuspirão seus palpites com morais que não acrescentam em nada. Posso perder batalhas, mas lutarei até o fim para vencer a Guerra. E eu já adianto, tenho força e estou muito disposto a vencer.
Declaro liberdade a mim mesmo. Desconecto-me daquilo que não me traz coisas boas. Permito não olhar para mais para trás. Permito esquecer as experiências da vida que não deram certo. Fica o aprendizado.

Uso a metáfora da guerra para explicar a verdade que me vem a cabeça. Aos intérpretes e os que se julgam bons entendedores, essas poucas palavras bastam. Decifrem-nas! Quem viver, verá

4 comentários:

  1. Pergunta: Quem são essas pessoas que se acham no direito de nos criticar, enquanto a sujeira em baixo do tapete delas só aumenta?
    Resposta: Hipócritas, porque enquanto criticam os outros, encontram uma forma de esconder seus defeitos e com isso se sentirem superiores!

    ResponderExcluir
  2. Fuçando pela net achei seu blog, adorei a sua maneira de escrever, simples, clara, direta, não estou te seguindo, mas já o add a minha página de favoritos. Sendo bem clichê, apesar de ter o dobro de sua idade...rs... fiquei feliz de ter bons textos escritos por um jovem, nem tudo esta perdido. Vou te mandar um link de outro bloq q eu adoro. onde tem uma tira q caiu no vestibular ITA este ano.. e vc saberá do q eu estou falando.

    ResponderExcluir
  3. http://nonada-samuel.blogspot.com/search?updated-min=2010-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&updated-max=2011-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&max-results=6

    ResponderExcluir
  4. De certa forma, cansar de sí mesmo é uma coisa boa...possibilita a renovação.

    ResponderExcluir