1 de julho de 2010

Com a palavra: James C. Hunter

Encontrar e depositar no próximo a alegria de viver, certamente é um dos comportamentos mais nobres do ser humano em relação ao seu semelhante. Descobri a dádiva que existe por detrás de sorrisos, olhares e gestos, revela a importância que os demais tem para nós. As vezes tudo isso passa desperecebido por nós, mas nunca é tarde para começar a observar. Somos diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidos que acabamos por notar erros, adversidades e encontramos no outro aquilo que é excessivo em nós. Ninguém escapa ileso deste quesito. A gente sempre repara e dá destaque ao erro e defeitos daqueles que estão ao nosso redor. Há muito tempo, um livro não havia me ensinado lições tão simples e tão significantes, que me fizessem refletir sobre o meu comportamento com as pessoas com as quais me relaciono.
Confesso que as sensações não foram as melhores, afinal, tinha sido muito mais carrasco que defensor, muito mais rádio que microfone, muito mais eu do que eles. O monge e o executivo chegou como um presente de aniversário atrasado e me foi dado por uma pessoa extremamente especial. Alguém com quem aprendi muito ao longo deste tempo e que compartilho o meu crescimento. Achei que essa seria mais uma história de superação, uma metáfora de vida ou uma espécie de brochura com palavras bonitas. Pelo contrário, consegui enxergar erros e falhas que me transformavam numa pessoa egocêntrica e impaciente.
O livro presenteou com atitudes que podem mudar, ou pelo menos contribuir com renovações para minha, para a sua e para as nossas vidas. Transformar água em vinho, eu diria, ou ainda, correr atrás do prejuízo. Em O monge e o executivo, livro de James C. Hunter, as ferramentas para uma liderança e para relacionamento sólidos nos são passadas através de uma literatura simples e cativante, onde amor e humildade, e sobretudo SERVIÇO são atitudes que nos levam ao encontro da felicidade. Felicidade pessoal e coletiva que nos faz sentir melhor como gente e nos aproxima do divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário