6 de dezembro de 2009

Duas horas e meia

Todo mundo espera encontrar respostas para as mais variadas perguntas que se faz ao longo da vida. Umas complicadas, outras nem tanto. O fato é que neste sábado (05/12) estive em meio a um turbilhão de respostas. A pressão da Vovó resolveu pregar uma peça em todos nós...Foi a 23, voltou aos 14, subiu aos 20...o resultado é que teve que ir para o hospital. Fui de companhia. Essa é a pior hora sabe...você se sente um inútil, um "zé" ninguém justamente por não poder ajudar em nada. Fiquei na sala de espera do ambulatório. Foi um martírio. O hospital é um lugar de muitos contrastes: a vida nasce e morre ali. Sentado, vendo a chuva cair, confesso que por algumas vezes o pior passou pela minha cabeça. Lutei com o mal pensamento, venci. Chegavam pessoas de todos os lugares, cada qual com um problema. Era nítido o limite humano...até onde nossa espécie aguenta? Ver a agonia e a palidez de muitos rostos querendo apenas um atendimento abalou meu psicológico. A cena mais marcante foi de uma senhora que estava em uma maca pelo corredor toda cheia de aparelhos. Pior do que vê esta imagem, foi ouvir o que a médica disse a família da senhora: "não temos nada a fazer, agora é só esperar". Frieza? Desespero? Choro? Realidade. As duas horas e meia que fiquei naquele recinto, me ajudaram a compreender o quão frágil e quão valiosa é a vida. Me fez ver o quanto é bom ter saúde e como é bom poder cuidar dela. Minha Vovó, graças a Deus está bem! A pressão abaixou de vez....foi um susto, mas passou!
"As duas horas e meia que fiquei naquele recinto, me ajudaram a compreender o quão frágil e quão valiosa é a vida. "
É preciso viver, mais como diz a música, muilto além disso, é "preciso saber viver", buscar as peças deste enorme quebra cabeça que é a vida, sonhar mais hoje, sorrir mais hoje, partilhar mais hoje, amar mais hoje, afinal nossas únicas certezas se concentram neste momento. O amanhã desperta incerto com dúvidas e receios... Respirar, Sonhar, Lutar e saber viver! (Conclusões de um sábado tenso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário