9 de dezembro de 2009

Evoluir é preciso. Quando? Ontem.

A saga continua... Me desculpem, mas o blog é o único lugar em que eu consigo associar meus dramas às palavras e assim tecer estes textos insanos que ofereço a você, caro leitor. Acontece que na vida nossas ações são reflexos de nossos sentimentos e nossos comportamentos e isso acaba por refletir aqui no blog. Este é meu espaço de desabafo. Sei que você não tem absolutamente nada a ver com isso, mas me perdoe, para mim isso é necessário. O que anda me deixando triste é esta ideologia errônea, este pensamento de massa que acaba por afastar as pessoas de sua felicidades por comportamentos que ditam e denotam nossa sociedade. O fato é que apesar de tantas coisas terem evoluído neste mundo, as pessoas continuam vivendo segundo suas tradições e fachadas em seus "chiqueiros" particulares. Eu tô cansado desta ditadura comportamentalista, desta ideia fixa. Parece que o diferente não tem vez. Parece que as pessoas são obrigadas a se adequear ao padrão, e nele se manter para sobreviverem. Outras vezes tem que abandonar sua própria felicidade em prol dos desejos de outras. Revoltante e "estressante". Cada qual nasceu com suas vontades e com um jeito de ser feliz específico e por isso, merecem espaço e dignidade. Meu discurso não é exclusivamente a favor das camadas minoritárias de nossa sociedade. Além de defendê-las, reintero meu compromisso com a liberdade de expressão, com a liberdade dos indivíduos de fazerem coisas que promovam a sua felicidade.
"O homem conquistou a liberdade, mas se perdeu em seus próprios conceitos."
Enquanto isso, continuo revoltado esperando uma evolução no pensamento humano e me dedicando a conhecer histórias de pessoas, histórias de vidas. Me dedico aos livros, aos grandes mestres da literatura, ao jornalismo e ao amor.... se assim permitirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário