10 de fevereiro de 2010

Manual de Instruções

A interatividade permite que coloquemos lado a lado as duas faces da moeda: o blogueiro e seus assíduos leitores. É um feedback necessário, afinal, só saberei se minhas postagens estão sendo bem aceitas, se ouvir os comentários dos meus seguidores fiéis. Toda vez que pedimos um conselho, ou uma opinião a alguém, nos subtemos a escutar qualquer coisa. Mesmo que discordamos ou não achamos legais determinada ideias, o fato de ouví-las já significa uma espécie de evolução. É como se subisse mais um degrau e estivesse mais perto da porta que agrada a todos. Meu real obejtivo ao escrever o blog era poder criar um espaço onde eu pudesse manifestar e escrever coisas sobre universos múltiplos. Assuntos variados, complexos e com vasta amplitude. De fato, essa receita deu certo. Hoje é com grande empenho que escrevo e faço textos que muitas das vezes condiz com a minha personalidade. É claro que as vezes, imagino situações, mas 70% das ideias, foram experiências vivenciadas e transformadas em histórias para que você pudesse ler. O apelo desta postagem é para que vocês continuem participando. Seja com críticas, elogios e sugestões. Acabo de saber que os twitteiros também podem seguir este blog. Deixo instruções para que sua participação seja efetivamente confirmada:


1- Para comentários nas postagens: No final de cada postagem existe um pequeno link chamado COMENTÁRIOS. Clicando neste link, abrirá uma janela de texto onde você escreverá sua opinião (seja ela referente ao texto, ou ao blog). Feito isso você escolherá um Perfil. As duas opções que você tem são as seguintes: Nome/URL ou Anônimo. Prefiro que você se identifique, assim saberei o nome e o sobrenome de meus leitores, mas se não quiser se identificar, fique a vontade. Depois disso, clicando em POSTAR COMENTÁRIOS, abrirá uma nova janela, na qual você digitará a palavra que aparecer, e para confirmar clicará novamente em POSTAR COMENTÁRIOS. Pronto, você participou e interagiu com o Domínio Particular.


2- Para twitteiros que querem seguir o blog: No lado direito da tela do blog, existe um ícone que se chama SEGUIR. Ao clicar nele, abrirá uma janela na qual lhe serão oferecidas três opções: Seguir pelo Google, Twitter ou Yahoo. Escolha o Twitter. Abrirá uma tela do twitter, pedindo que você digite o nome do usuário e a senha que você usa no microblog, feito isso, abrirá uma confirmação e basta você aceitá-la. Pronto. Você está seguindo o Domínio Particular.


Muitas pessoas reclamaram comigo a respeito de dúvidas que estavam tendo ao postar seus comentários. Olhando as configurações e fazendo alguns reparos no blog, vi a necessidade de criar este manual de orientações para os assíduos, para os não assíduos e para os novos visitantes do Domínio. Conto com a colaboração e a ajuda de todos. Termino as orientações, repetindo uma frase de algumas postagem anteriores: O Domínio é Particular, mas sua participação é muito importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário