27 de março de 2010

Súplica de Paz

Chegou ontem o fim de uma história que comoveu o Brasil, atraiu a mídia e a opinião pública. O assassinato da pequena Isabella Nardoni, que aconteceu em 2008 sensibilizou todo o país devida a tamanha crueldade e teve seu veredito dado na madrugada dese sábado. O pai Alexandre Nardoni, e a madrasta Anna Jatobá foram considerados culpados e ambos condenados pela justiça. Episódios como esse, nos mostra o lado cruel do ser humano, capaz de destruir o seu maior dom: o dom de gerar e criar a vida. Isabella não voltará mais, agora ela descansa em paz... Sua curta trajetória nos inspira a olhar mais para nossas família, sobre os nossos problemas cotidianos e sobre nossa mesquinhez.

As poucas palavras que ficam, são palavras de força, consolo e de coragem a tantas crianças que morrem ou sofrem. Vítimas da violência e da brutalidade de seus pais. Fica também o pedido e o desejo para que casos como esses, que ferem a integridade e a constituição da família, não aconteçam novamente.

''Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz."
(Trecho da Oração de São Fransciso de Assis)

6 comentários:

  1. Essa oração é linda, linda, linda.
    E nesse caso dos Nardoni eu me considero muito marginal, sem a mínima condição de reconhecer culpa ou inocência. É triste ter morrido uma criança, a gente sempre tem a impressão de que a ordem natural das coisas foi alterada quando acontece algo assim. Mas justiça não foi feita ontem. Ainda está por vir.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Lindo! É a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  3. Outro fato que marcou esse julgamento e que você não comentou, foi o fato da população ter condenando antes do julgamento o casal.
    Como disse o Promotor que fez a parte da acusação, em um julgamento, não há vitoriosos, já que ambas as partes perderam muito com isso.

    ResponderExcluir
  4. "...Episódios como esse, nos mostra o lado cruel do ser humano, capaz de destruir o seu maior dom: o dom de gerar e criar a vida..."

    A vida é de um valor imensurável, e a vida de uma criança é muito mais. O choque foi sentido numa onda inicial em 2008.
    Agora, em 2010, sentiu-se novamente.
    A diferença é que nessas últimas semanas a justiça humana agiu. A opinião popular fez-se ser ouvida. E manifestada pelo Tribunal do Juri. Cidadãos comuns, que sem ganhar nada por isso, julgaram o crime triplo.

    O desfecho foi regular. Mas, como bem noticiado, a vida de uma criança é inestimável a falta dela e a saudade resultante é proporcional ao seu valor.

    Ótimo post.

    "...As poucas palavras que ficam, são palavras de força..."

    ResponderExcluir
  5. Oração de São Francisco é uma das coisas mais belas já escritas. E, claro, o desejo, a nossa súplica é uma só: Paz.

    ResponderExcluir
  6. Oração Lindaa!Não dá pra entender tamanha crueldade,mais uma de tantas outras que acontecem pelo mundo a fora... :/!A justiça foi feitaa,descansa em paz anjinhoo!

    ResponderExcluir