24 de abril de 2010

Vale refletir

"...O exercício da cidadania pressupõe a participação política de todos na definição de rumos que serão assumidos pela nação e que se expressa não apenas na escolha de nossos representantes políticos e governantes, mas também na participação em movimentos sociais, no envolvimento com temas e questões da nação e em todos os níveis da vida cotidiana, porém lamentavelmente é uma prática pouco comum entre nós..."

(Trecho adaptado dos Parâmetros Curriculares Nacionais)

No tempo em que a política se fará presente nas converas de bar, na hora do almoço e até nos intrevalos das partidas de futubol, fica o convite a refletirmos. Este é o momento de colocarmos em prática nosso espírito consciente e seletivo. Agora é o momento de separarmo o joio do trigo, o bom do ruim, o melhor e o pior para o nosso país. Daqui a alguns dias, candidatos aos cargos de deputado, senador, governador e presidente, disputarão entre si a mais "árdua" batalha para conquistar o seu voto. Fique de olho, análise as proposta de cada um. Não aceite barganha. Na prática, á unica arma capaz de destruir as sujeiras do sistema democrático e criar uma sociedade uníssona, está com você. Está no toque dos seus dedos. O seu voto é a sua arma! Neste momento, vale refletir o que será melhor para você, para nós, para os seus e para o Brasil!

3 comentários:

  1. Muito bem dito @dudualvim. A única maneira de se limpar uma casa suja é varrendo dela a sujeira. Para isso, é preciso que as pessoas tenham mais conciência e não vendam o seu voto.
    Para que isso aconteça, é preciso que haja fiscalização e também que as pessoas criem o hábito de denunciar aquilo que elas sabem muito bem que é errado. A democracia se faz com a participação de todos, dando voz e vez!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Dudu. Nesta época, todos os candidatos são lindos, simpáticos e super preocupados com a sociedade. O povo brasileiro, que se diz tão esperto, precisa ficar atento e, como vocês mesmo disse, "separar o joio do trigo".

    ResponderExcluir