30 de dezembro de 2009

Acervo

O texto que vou postar hoje foi escrito no 1º semestre deste ano. Me lembro que foi feito em um sábado a noite, mas esqueci a ocasião. Vendo os arquivos o encontrei e relendo achei uma conexão entre o texto e este momento de "transição" que estamos vivendo.
A vida se faz de histórias, histórias são feitas de memórias, memórias são feitas de instantes únicos e inesquecíveis. Viver, uma dádiva divina, um presente especial,um verdadeiro quebra-cabeça com peças espalhadas e jogadas em diversos lugares. O homem encurtou as distâncias do mundo. Se estabelece conexões em milésimos de segundos, se localiza pessoas aonde quer que seja,tudo está tão fácil...ao passo, que simplificar tais distâncias implicou no seu afastamento consigo mesmo e com o Criador. O segredo de ser feliz não está catálogado em livros de auto-ajuda, muito menos em artigos de psicologia, está incutido no ser, escondido no que ele tem de melhor... Se comparados à idade das estrelas, das rochas e até mesmo da Terra, com seu mais de 6 bilhões de ano, nosso tempo de vida é como uma gota, que ao se desprender da nuvem mais condensada atinge o solo muitíssimo rápido como num piscar de olhos... Somos egoístas, somos medíocres, somos idiotas, somos desumanos, somos invejosos, somos ordinários, somos tudo, tudo mesmo.. só não somos felizes, só não somos capazes de amar e valorizar quem nos ama... O poeta já dizia "...é preciso que se saiba, é preciso que se saiba, que a vida é curta, que a vida é curta.." e assim como chuva, da qual somos pequenas gotas d'água, nós também passamos e para os que na labuta diária permanecem, fica os momentos em que fomos severos como o granizo e suave como a brisa da manhã... é preciso viver, mais como diz a música, muilto além disso, é "preciso saber viver", buscar as peças deste enorme quebra cabeça que é a vida, sonhar mais hoje, sorrir mais hoje, partilhar mais hoje, amar mais hoje, afinal nossas únicas certezas se concentram neste momento, o amanhã, desperta incerto com dúvidas e receios... Respire, Sonhe, Lute e saiba viver!

Um comentário:

  1. "É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã,pq se vc parar pra pensar na verdade não há." Sabemos disso e infelizmente mts vezes não damos valor a nossa vida,esquecemos que é um presente único,especial,uma oportunidade para se construir sonhos,realizá-los,aprender,insistir,vencer,enfim,ser feliz!A verdade é que ás vezes ela prega peças na gente,desanima,entristece,mas nada como um dia após o outro para descobrirmos que viver,ainda com quedas e tropeços é maravilhoso!!

    ResponderExcluir