14 de janeiro de 2010

O Brasil está órfão

Os terremotos que aconteceram no Haiti na última terça-feira, não só provocoou o caos e destruição ao mísero país caribenho, mas também vitimou várias pessoas. As estimativas chegam a 100 mil. Entre elas, Zilda Arns, brasileira, mulher engajada e preocupada com as causas socias.
Toda a sua obra, pode ser vista no trabalho que é desenvolvido pela Pastroal da Criança em todo o Brasil. Desde 1983, vários meninos e meninas são pesados mensalmente na luta contra a desnutrição infantil e recebem a farinha multi-mistura, que as sustentam. Muito além disso, a Pastoral da Criança é uma das grandes aliadas da família brasileira brasileira. O trabalho desenvolvido, edifica, promove e valoriza os seres humanos em suas próprias e reais condições.
Durante seus 73 anos, Zilda Arns, deixou o exemplo de amor ao próximo e a dedicação incondicional aos mais necessitados. Era médica pediatra e sanitarista.
Mulher de semblante sereno, sorriso cativo e olhar de esperança, foi (e sempre será) o anjo da guarda de mais de duas milhões crianças que são atendidas pela Pastroal da Criança
Não posso esquecer também, dos guerreiros de nossa nação, que estavam em missão de paz naquele país e assim como D. Zilda, foram surpreendidos pelo fenômeno natural.
Que Deus abençoe todo o povo haitiano neste momento de desespero, marcado por tal tragédia, que sintam-se confortados pelo amor e pela graça do Pai. E que o exemplo de Zilda Arns - a mãe da criança pobre e faminta no Brasil - se espalhe no coração de todas as pessoas, para que impulsionadas pelo espírito solidário, se preocupem com os mais necessitados na busca de um mundo mais justo e mais fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário