15 de janeiro de 2010

Velha Infância

Hoje pela manhã, revivi uma boa época da minha vida. Sabe quando indiretamente, você volta no tempo e começa a se lembrar da época em que você era criança? Foi exatamente o que aconteceu comigo!
Liguei a TV e comecei a procurar alguma coisa bacana para assitir. Passei de um canal a outro, até que parei na TV Cultura. Estava passando "Castelo Rá-ti-bum". Quanto tempo eu não via aquilo?
Aquele programa fez parte da minha infância. Lembro de quando eu chegava da escola a tarde, comia meu misto quente, tomava meu achocolatado e ficava vendo a sequência: Rá-ti-bum, Castelo Rá-ti-bum e X-tudo! Tempos bons, que infelizmente não voltam mais.
Atualmente na televisão é difícil encontrar programas infantis tão bons quanto estes. Claro que a criança de hoje já nasce num emaranhando tecnológico e num pensamento muito diferente da minha época. Em relação aos 90, hoje é tudo muito moderno, mas mesmo assim, a qualidade dos programas para as crianças é muito inferior. Hoje existe muita apelação e apologias.
Acho que fugi um pouco do meu objetivo nesta postagem, afinal, não era a minha intenção fazer comentários sobre a programação infantil da televisão brasileira - e foi isso que acabei fazendo (desculpe, amigo(a) leitor(a)!!!)
Época boa, época que não volta mais! É bom ser maior de idade, desfrutar da liberdade sadiamente, ter algumas "responsabilidades", mas cá entre nós, ser criança é bom demais!

Um comentário:

  1. De vez em quando também me pego relembrando esses mesmos programas: castelo rá-tim-bum, sítio do pica-pau amarelo, cocoricó, etc. É uma pena passar tão rápido, mas as lembranças que ficam são muito boas! Vale a pena recordar!

    ResponderExcluir